Não informado

SAAE EM AÇÃO: Reestruturação das ETAs e Planejamento

Publicado em 30/06/2023 às 14:23  •  atualizado há 1 dia

Um importante projeto de reestruturação e reforma das estações de tratamento de água está em andamento, visando manter a qualidade e a eficiência do fornecimento de água potável para a população. Inicialmente, as obras tiveram início na Estação de Tratamento de Água do Cristo, e em breve serão estendidas às estações de São Tiago e São Pedro de Rates. Além disso, uma medida adicional está sendo tomada: a reativação da Estação de Tratamento Antônio Martins, que havia sido desativada em governos anteriores.

A Estação de Tratamento de Água do Cristo foi a primeira a receber as melhorias. Um planejamento detalhado foi realizado para identificar os pontos que necessitavam de intervenção para garantir a melhoria na infraestrutura geral da estação, que contará com mais um reservatório em funcionamento com capacidade de 300.000 Litros de água.

Após a conclusão das obras no Cristo, as equipes responsáveis se dedicarão à reestruturação das estações de São Tiago e São Pedro de Rates. Essas estações também passarão por um processo de renovação objetivando o aumento da eficiência e a redução das perdas.
Uma novidade importante é a reativação da Estação de Tratamento Antônio Martins. Essa estação, que havia sido desativada em governos anteriores, que tem capacidade de tratamento com vazão de 1.296.000 Litros por dia, será completamente revitalizada e colocada novamente em operação. Essa medida tem como objetivo ampliar a capacidade de tratamento de água da região, beneficiando diretamente a população que reside nas proximidades.

Em suma, a reestruturação e reforma das estações de tratamento de água é uma iniciativa fundamental para garantir um serviço de abastecimento de água de qualidade e em conformidade com as normas estabelecidas. Com as melhorias implementadas nas estações do Cristo, São Tiago, São Pedro de Rates e a reativação da Estação Antônio Martins, a população local poderá continuar contando com um fornecimento de água potável, garantindo a saúde e o bem-estar de todos.

SAAE EM AÇÃO: Reestruturação das ETAs e Planejamento

Publicações relacionadas