Princípios: Ética e comprometimento. Competência Técnica e Administrativa.

Missão: Contribuir para a melhoria na qualidade de vida, saúde e meio ambiente, através do saneamento básico.

Lema: “Consciência de economizar água não é favor nenhum, mas, sim, a garantia da sobrevivência de todos. Pense nisso!”.

 

Histórico

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guaçuí é uma Autarquia Municipal, com personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira. Foi criado pela Lei N° 1970/90.

Administração

O Setor Administrativo do SAAE de Guaçuí conta com uma estrutura informatizada nas áreas de Conta-Consumo, Almoxarifado e Patrimônio, Contabilidade, Recursos Humanos, Faturamento e Projetos, além de atendimento eletrônico que permite respostas imediatas e precisas.

Sistema de Captação

A captação da água que abastece a cidade de Guaçuí é feita em duas importantíssimas fontes captação: São Felipe – na nascente do rio Veado - e Luzia. Através de uma rica tubulação – as duas com cerca de 20 km de extensão. Verdadeiros aquedutos de captação, que proporcionam uma vazão na média de 131 L/s divididos para as quatro estações.

ETA - Estação de Tratamento de Água

O tratamento é feito através do Sistema Convencional: coagulação, floculação, decantação e filtragem em quatro estações de tratamento:

1. ETA do Distrito de São Tiago ( 5 L/s  );

2. ETA do Distrito de São Pedro de Rates ( 6 L/s  );

3. ETA Bairro Antônio Martins ( 6 L/s  );

4. ETA Cristo Redentor ( 114 L/s  ).

Após o tratamento, que é feito com a aplicação de flúor para a prevenção da cárie dentária e de óxido de cálcio (cal hidratada) para correção do pH e desinfecção com hipoclorito de sódio, nos respectivos reservatórios acumulam cerca de 1.453.000 m3 de água.

Miguel Aparecido Theodoro

Diretor Geral - Período Jan-Set/2009

https://saaeguacui.es.gov.br/perfil-da-instituicao.html

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitar