Não informado

ONU Alerta sobre Crise Hídrica.

506

Por Assessoria de Comunicação, fonte CNN Brasil
Publicado em 28/03/2023 às 10:16  •  atualizado há 1 dia

ALERTA DA ONU 🚨 • O mundo está enfrentando uma crise global de água iminente que ameaça “ficar fora de controle” à medida que o aumento da demanda por água e os impactos intensificados da crise climática colocam uma enorme pressão sobre os recursos hídricos, alertou um relatório da ONU.

O uso da água aumentou cerca de 1% ao ano nos últimos 40 anos, impulsionado pelo crescimento populacional e mudanças nos padrões de consumo, de acordo com o Relatório Mundial de Desenvolvimento da Água, da Organização das Nações Unidas (ONU), publicado na última semana, na véspera de uma importante cúpula da água, realizada pela própria ONU em Nova York.

O número de pessoas nas cidades que enfrentam escassez de água está projetado para quase dobrar de 930 milhões de pessoas em 2016 para 2,4 bilhões até 2050, segundo o relatório. É esperado que a demanda urbana de água aumente 80% até 2050.

Sem ação para resolver o problema da escassez de água, “definitivamente haverá uma crise global”, disse Richard Connor, principal autor do relatório, em entrevista coletiva durante o lançamento do documento.

FONTE:CNN Brasil
📸: Lisa Murray / UNEP

Fotos

ONU Alerta sobre Crise Hídrica.

https://saaeguacui.es.gov.br/noticia/2023/03/cnn-alerta-sobre-crise-hidrica.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitar