Notícias

Dia Mundial da Água 2023

O Dia Mundial da Água está chegando. No dia 22 de março é comemorado mundialmente o Dia da Água. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992.

625

Por Liz Gripp Jabôr Nunes, fonte www.agua.org.br
Publicado em 17/03/2023 às 13:20  •  atualizado há 2 dias

O Dia Mundial da Água está chegando. No dia 22 de março é comemorado mundialmente o Dia da Água. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992.

A data comemorativa é uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no uso racional de água. A cada ano, a ONU escolhe um tema diferente para ser discutido que corresponde a um desafio atual ou futuro.

Esse ano a Organização definiu como tema:  “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo” , com o objetivo discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.

Esse tema nos convida a repensarmos em nossas atitudes em relação ao uso e consumo de água em nossas casas, nas escolas, nas comunidades, enfim, nas nossas vidas, assumindo assim o compromisso de pequenas mudanças no nosso dia a dia e que impactam de forma significativa na preservação dos recursos hídricos, que são cruciais para alcançar a melhoria nos meios sociais, econômicos e ambientais.

Fotos

Dia Mundial da Água 2023

https://saaeguacui.es.gov.br/noticia/2023/03/dia-mundial-da-agua-2023.html

Publicações relacionadas

Noticia Fábula do Beija-Flor  há 1 mês  •  Notícias

Noticia Dia Mundial da Água 2023 O Dia Mundial da Água está chegando. No dia 22 de março é comemorado mundialmente o Dia da Água. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. há 1 mês  •  Notícias

Noticia Relatório Mensal de mão-de-obra externa e interna: novembro 2022  há 1 mês  •  Notícias

Noticia SAAE INFORMA - SAAE INFORMA - há 1 mês  •  Notícias

Noticia SAAE INFORMA SAAE INFORMA há 1 mês  •  Notícias

Noticia SAAE REALIZA Saae realiza limpeza na caixa de esgoto no Bairro Lagoa há 2 meses  •  Notícias

Noticia SAAE EM AÇÃO Substituição de ligação de esgoto no Bairro Cid Moreira há 2 meses  •  Notícias

Noticia SAAE REALIZA SAAE em ação promove limpeza e elimina esgoto a céu aberto, na localidade bairro Lagoa há 2 meses  •  Notícias

Noticia A água é para todos... Vamos economizar água! O desperdício de água pode ser evitado de diversas maneiras e não precisa ser entendido como algo complicado. É imprescindível que toda a família use a água de forma consciente. Como? Vejamos... há 3 meses  •  Notícias

Noticia Você sabe como é feito o tratamento da água que chega até a sua torneira? A água oferecida à população é submetida a uma série de tratamentos apropriados que vão reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde do ser humano. há 3 meses  •  Notícias

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitar